Páginas

Constituição Federal Art. 5º
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano moral ou a imagem;


sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Manifestação em frente o Palácio das Araucárias dos Servidores Estaduais PR

Servidores estaduais intensificam pressão sobre o governo 

Não existe uma categoria entre os servidores estaduais que esteja satisfeita com estes 18 meses de governo Beto Richa. Intransigente, a atual gestão prima pela falta de diálogo com os servidores e pelas promessas não cumpridas.

Diante de um quadro tão desfavorável com relação ao avanço das reivindicações dos servidores estaduais, os sindicatos que compõem o Fes – Fórum das Entidades Sindicais – estão organizando uma manifestação que reunirá as diversas categorias em frente ao Palácio das Araucárias, onde está instalada a Seap – Secretaria de Administração e Planejamento.

O ato será no dia 16 de agosto, às 13 horas. A promessa é que a manifestação seja um divisor de águas na relação dos servidores com o governo. Unidos, os trabalhadores do serviço público estadual têm ainda mais condições de exigir maior valorização.

Pauta – Entre as inúmeras reivindicações feitas pelos servidores de todo o quadro funcional do governo, três pontos são mais urgentes e as entidades que formam o Fes exigem uma resposta imediata do governo. São eles:

• Progressão por tempo de serviço – embora esteja prevista na lei, o governo insiste em protelar o pagamento da progressão por tempo de serviço. Queremos a progressão imediatamente!

• ParanaPrevidência – O governo está propondo uma série de mudanças no plano de custeio do Instituto que oneram os trabalhadores. Qualquer alteração deve passar pelo crivo dos servidores.

• Desenquadrados – Há muito tempo o governo promete uma solução para a questão do reenquadramento dos servidores. Esses trabalhadores prestaram concurso para cargo de agente de apoio e de execução e estudaram e se especializaram. Eles já desempenham outras funções, mas continuam recebendo salário original. Exigimos maior celeridade para o reenquadramento destes trabalhadores.

Ato dos servidores estaduais
Local: Palácio das Araucárias
Data: 16/8
Horário: 13h

Nenhum comentário:

Postar um comentário