Páginas

Constituição Federal Art. 5º
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano moral ou a imagem;


sábado, 28 de abril de 2012

Paraná vai investir R$ 8,2 milhões na socioeducação de adolescentes


A Secretaria da Família e Desenvolvimento Social (Seds) lançou edital para que municípios do Paraná façam adesão ao programa AFAI – Atenção às Famílias dos Adolescentes Internados por Medidas Socioeducativos. A medida integra a metodologia do programa Família Paranaense e visa fortalecer o vínculo social entre familiares e o adolescente que cumpre medida de socioeducação.

Serão aplicados R$ 8,2 milhões do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), que tem sua administração a cargo do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca) e da Seds.

Para a secretária da Família, Fernanda Richa, trata-se de um atendimento necessário e fundamental para a reinserção no meio social. “Após o internamento, o adolescente encontra dificuldade de relacionar-se. Por isso, é necessário preparar a família para receber esta criança e garantir um convívio social adequado. O papel do programa é oferecer o amparo e a segurança que eles necessitam para seguir em frente e construir um novo projeto de vida”, explica.

PLANO - Podem participar do AFAI municípios com adolescentes que cumprem medida socioeducativa. Basta o município apresentar um plano de ação intersetorial direcionado para as famílias dos internos nos Centros de Socioeducação (Censes). O edital completo para adesão está no site www.familia.pr.gov.br no menu “Informes e Editais”.

O plano deverá ser contextualizado dentro das necessidades de cada local e passará pela aprovação da equipe técnica da Seds para que os municípios recebam os recursos. Os projetos poderão ser inscritos até 07 de maio.

O AFAI alia ações de vários setores em conformidade ao disposto na Lei do Sinase (Lei n. 12.594/2012) e abrange a articulação entre as políticas públicas da educação, da assistência social, da saúde, do trabalho, justiça e segurança pública, por meio da metodologia do Programa Família Paranaense.

A articulação busca o comprometimento dos familiares e esforços das políticas públicas para promover um ambiente propício ao resgate da cidadania dos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.
Áudio:

Nenhum comentário:

Postar um comentário