Páginas

Constituição Federal Art. 5º
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano moral ou a imagem;


terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Casa de Semiliberdade está interditada há quase um mês

Promotora Vanessa Erlich pediu interdição do espaço até que seja adequado pelo governo do Estado

Jovens infratores, com idade entre 12 e 21 anos, contavam até o final de dezembro com um espaço para o cumprimento de medidas socioeducativas, através de determinação judicial. Entretanto, a Casa de Semiliberdade de Ponta Grossa está interditada há quase um mês, devido a diversas irregularidades, como problemas estruturais e ausência de projetos para promover e reeducar os adolescentes em conflito com a lei.
A informação é da promotora de justiça da Infância e Juventude, Vanessa Erlich, que acompanha desde abril do ano passado a situação da Casa de Semiliberdade e o trabalho realizado no local. “A Casa vinha funcionando, mas algumas irregularidades foram constadas. Se tentou resolver a situação com orientações à direção e ofícios ao governo do Estado, responsável pelo local, mas não conseguimos alcançar a solução do problema”, conta a promotora.
Ela relata que os problemas incluem tanto irregularidades na aplicação da socioeducação, para promover e reeducar os adolescentes, como também na parte estrutural, como ausência de alvará de funcionamento, de projeto..

Leia mais em : Portal Ponta Grossa

Nenhum comentário:

Postar um comentário