Páginas

Constituição Federal Art. 5º
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano moral ou a imagem;


sexta-feira, 25 de julho de 2014

REUNIÃO SINDSEC X SEDS EM 24/07/2014

REUNIÃO SINDSEC X SEDS EM 24/07/2014  das 10:30HS ÀS 13:HS. participaram da reunião da reunião: Dirceu, Mario e Ricardo; SEDS, Letícia Raymundo, Maristela, Margareth, Claudia Foutlan, Heron e SEAP Sandra.
ASSUNTO: Problemas nos Censes do Paraná. O Sindicato fez uma explanação dos diversos problemas das unidades do Estado Paraná Tais Como: Falta de Psicólogos, Assistentes Sociais, Pedagogos, Médicos, Odontólogos, Enfermeiros, Auxiliares de Enfermagens, motoristas, Agentes de Apoio, Educadores Sociais e PM; falta de material de limpeza, pasta de dente, sabonete, papel higiênico; estrutura organizacional informal com vários chefes com poucas atribuições, sem gratificações e colaborações nas rotinas em algumas unidades. Sandra do RH SEAP, pontuou que realmente o estado esta no limite de contratação e que o Educador Social esta no rol de segurança pública e que é possível aumentar as vagas para Educador conforme os que se aposentam ou são exonerado, e que as demais funções só quando restabelecer o limite de gasto com pessoal, sobre contratação agente profissional no edital da Emater não é possível porque os mesmo tem carreira própria e o salário inicial é em torno de 5.000,00. O sindicato cobrou sobre presos da CPA fazer serviços de jardinagem no Cense São Francisco, fumar maconha no estacionamento e ter acesso nas dependências, FOUTLAN falou que iria resolver. Em Laranjeiras 2 Assistentes sociais e 2 Psicólogos para atender 80 adolescentes, não houve resposta efetiva, comentou da dificuldade de servidor trabalhar naquela unidade. Cense Fazenda 30 adolescentes, sem enfermeira a noite, 2 assistentes sociais e 1 psicólogos, mais de um ano sem professor de português, fiz analogia sobre sindicância por protesto; sem resposta. Pontuamos problemas de Cascavel II, Enfermeiras de 4 hs. As vezes, falta Educadores, médicos, técnicos. Campo Mourão mais Educador a noite e Agente Profissional. Maringá Tem problemas de Efetivo e outros problemas pontuado. Cense Joana Richa foi resolvido a questão de Educadora lavar roupa de adolescente, falta Educadora feminina.  Situação do Cense Londrina II, O sindicato perguntou que ação estava sendo feito para sanar os problemas, qual o acompanhamento do Estado para com Servidor agredido; devido a unidade ser a única que recebe adolescentes com transtornos mentais, suicida e homicida, e que nos últimos meses 8 Educadores foram agredido por educando, e técnicos são também  ameaçados;  a capacidade de resposta são 8 a 10 Educadores efetivamente trabalhando, e não há  capacitação para lidar com essa clientela e nem a unidade esta adequada para isso; foi pedido transparência na sindicância que deverá ser aberta, inclusive foi citado o PAD direcionado.  Claudia Foutlan falou que não sabia das agressões anteriores, nem sabia que a PM junto MP fizeram uma intervenção uma semana antes do ocorrido, uma resposta absurda não apresentaram nada de concreto para resolver esse  problema pontual. Quanto o Servidor agredido a Sandra RH SEAP falou que iria ter uma reunião ás 14hs de hoje com DIMS e iria ver o que poderia ser feito, até agora não obtivemos resposta.
Sobre falta de material de limpeza, sabonete, desodorante, papel higiênico, pasta de dente; Maristela falou que realmente houve e  esta sendo sanado, houve problemas de logística e nessa gestão trabalham com estoque minimo. Foutlan ponderou que é proibido as visita levarem esses tipos de materiais para os adolescente.

foi comentado sobre capacitação,  que deverá acontecer esse ano.
Plano de Carreira, discurso da Letícia “tivemos vários avanços nesse primeiro período e vamos ter muito mais no segundo….”
vamos esperar sentado……
*Grifo nosso!
Fonte: SINDSEC


Nenhum comentário:

Postar um comentário