Páginas

Constituição Federal Art. 5º
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano moral ou a imagem;


quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Conselho Tutelar e Censes de Cascavel paralisarão atividades

Problemas estruturais e falta de material preocupam órgãos


O dia de mobilização dos conselhos tutelares deve acontecer simultaneamente em várias cidades do país. A quinta-feira foi escolhida para marcar o sétimo dia da morte de três conselheiros tutelares durante o exercício da função em Pernambuco.

Durante o dia de paralisação os conselheiros farão quatro ações diferentes, pela manhã no contato direto com o público durante a distribuição de material informativo explicando as atribuições dos conselheiros, a tarde o foco será os poderes legislativo, executivo e também o judiciário.

Por causa das manifestações os dois conselhos tutelares de Cascavel ficarão fechados durante toda a quinta-feira, apenas um conselheiro de plantão fará o atendimento nos casos de emergência. Também insatisfeitos com o pacotaço do Governo do Estado, os servidores dos centros de sócio educação estão mobilizados, em Cascavel, os educadores sociais que estão de folga se concentram em frente ao CENSE II no Jardim Presidente, eles cobram a retirada do projeto.

A mobilização também alerta para a situação enfrentada pelos CENSES aqui de Cascavel, desde o ano passado há problemas com a falta de materiais como papel higiênico e luvas para a revista dos adolescentes. O CENSE I também tem graves problemas estruturais, a Vara da Infância e Adolescência já solicitou a interdição do local...

Leia Mais: catve.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário