Páginas

Constituição Federal Art. 5º
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano moral ou a imagem;


domingo, 16 de outubro de 2011

Educadores Sociais do Cense de Laranjeiras do Sul entregaram carta denúncia a Fernanda Richa

CARTA DENÚNCIA

Nós, Servidores do Centro de Sócioeducação Regional de Laranjeiras do Sul, viemos respeitosamente, por meio deste documento, comunicar e denunciar à Ilustríssima Secretária Fernanda Richa, a ocorrência de alguns fatos estranhos ao trabalho desenvolvido neste Cense, fatos estes que ocorreram e ainda ocorrem infelizmente neste Cense de Laranjeiras do Sul, tendo como protagonista o Sr Amarildo Rodrigues da Silva, atual diretor deste Cense, fatos estes que vem prejudicando de forma impactante a equipe de trabalho, que se sente atualmente desmotivada, reprimida e obrigada a acatar ordens e determinações muitas vezes não condizentes com o foco do trabalho socioeducativo.
Sabedores que, certamente não seja do conhecimento da Ilustríssima Senhora Secretária, julgamos ser de extrema importância informar a Vossa Senhoria, e demais órgãos competentes, sobre as práticas adotadas pelo Sr Amarildo, enquanto diretor do Cense Regional Laranjeiras do Sul.

     Salientamos que todos aqueles que demonstram capacidade crítica de reflexão no que tange o trabalho e ousam questionar as opiniões e procedimentos deste Sr., ou mesmo aqueles que requerem seus direitos enquanto Servidores Públicos, vêm sendo perseguidos e muitas vezes de formas ilegais sancionados.
Esta perseguição se manifesta através das formas mais vis, como ameaças de transferências para outras unidades, mudanças de turnos, reprimendas públicas, ameaças constantes de retaliação, orientações funcionais além de violar a dignidade humana, um dos mais nobres princípios assegurados na nossa Carta Magna.

     Gostaríamos, contudo, e antes de iniciarmos a exposição dos fatos que envolvem a nossa unidade e o diretor do Cense Regional Laranjeiras do Sul, destacar as práticas anteriormente exercidas pelo Senhor Amarildo quando o mesmo esteve a frente da Direção do Cense da cidade de Ponta Grossa. Neste o Sr. Amarildo deixou um rastro de terror e injustiças, bem como vários funcionários foram considerados insuficientes em seus estágios probatórios em razão da avaliação equivocada, ou seja, proposital do Senhor Amarildo em prejudicá-los, o que fez com que alguns perdessem o cargo conquistado pelo concurso público, fatos estes que passamos a expor:

     Fatos ocorridos em Ponta Grossa e anteriormente denunciados pela equipe daquele Cense ao Ministério Público que requereu imediatamente o afastamento do Sr. Amarildo, o que posteriormente ocasionou sua remoção para o Cense Laranjeiras.São alguns exemplos:...

Nenhum comentário:

Postar um comentário