Páginas

Constituição Federal Art. 5º
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano moral ou a imagem;


terça-feira, 12 de março de 2013

Reunião dos sindicatos com SEAP discute tema polêmico


   
      Os dirigenteS do Fórum das Entidades Sindicais (FES) foram recebidos nesta terça-feira (05) pela nova Secretária de Administração e Previdência do Paraná, Dinorah Botto Portugal, para a primeira reunião das entidades sindicais com o governo em 2013. O SINDARSPEN foi representado pelo presidente da entidade, José Roberto Neves, e pelo vice, Anthony Johnson.
       Na pauta, foi posto em discussão a questão da garantia da data-base dos servidores e a reposição salarial. Os sindicatos defendem que o mesmo índice de reajuste do salário mínimo regional seja concedido aos servidores públicos do estado neste ano, incluindo aí o índice da inflação e um ganho real. Outros itens como auxilio transporte; criação de um novo modelo de SAS; fortalecimento do Paraná-Previdencia e realização de concurso público, também foram defendidos pelos representantes dos trabalhadores.
      Porém, a questão mais emergencial que foi tratada diz respeito ao projeto de lei 02/2013, do executivo, que tramita em caráter de urgência na Assembléia Legislativa do Estado, propondo alterações no regime de gratificação de insalubridade dos servidores. Segundo o projeto, toda a insalubridade é incompatível com os adicionais já percebidos, como o AAP dos Agentes Penitenciários. Numa previa análise do projeto de lei, percebe-se que, caso aprovado, o servidor que recebesse insalubridade, cujo valor máximo está fixado em R$ 300,00, teria esse valor descontado de seu adicional, onde os mesmos não seriam mais contabilizados para o cálculo da contribuição e do beneficio da previdência.
      Uma primeira ação dos sindicatos do FES já realizada junto ao presidente da ALEP e do líder do governo pediu a retirada do projeto que já passou pela CCJ da Assembléia. Na reunião com a SEAP os lideres sindicais ratificaram a solicitação da retirada da matéria sob o risco de uma resposta radical das categorias. A secretária Dinorah Botto se comprometeu em falar com o líder do governo na ALEP e com os demais secretários de governo sobre a posição dos sindicatos.

Fonte: SINDARSPEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário