Páginas

Constituição Federal Art. 5º
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano moral ou a imagem;


sexta-feira, 30 de maio de 2014

Governo abre inscrições para realização de oficinas em unidades socioeducativas

O Governo do Estado lançou, nesta terça-feira (27), edital para cadastramento de profissionais, educadores e artistas interessados em ministrar oficinas artísticas e culturais para os adolescentes que cumprem medida socioeducativa nos Centros de Socioeducação (Cense) e Casas de Semiliberdade do Paraná. As atividades são coordenadas pelo Projeto CulturAção, programa da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social que oferece oficinas culturais para promover a melhoria da qualidade de vida de adolescentes em restrição ou privação de liberdade. 

“Nosso objetivo é que esses meninos tenham a oportunidade de transformar os sentimentos negativos em ações construtivas e também a descobrir seus talentos para escrever uma nova história de vida”, explica a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa. 

Através da participação dos adolescentes em atividades de caráter educativo, que auxiliam na reconstrução social e emocional, o projeto busca despertar nos meninos e meninas o interesse pelas artes, o desenvolvimento da criatividade, melhoria da linguagem e o estímulo ao raciocínio lógico, além de promover o resgate da autoestima e proporcionar condições para a formação de sua autonomia.

EDITAL - O prazo de inscrição para a primeira fase do credenciamento vai de 26 de junho a 27 de julho. O edital completo está disponível no site da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social neste link...

Leia mais: SEDS - Secretaria da Família e Desenvolvimento Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário